NT16 - STILL THERE (AMV)


Descrição / Comentário do Autor
---

Anime
Re:zero, shigatsu wa kimi no uso, Fate/zero, akame ga kill, boku no hero academia. ao haru hide, chuunibyou demo koi ga shitei!, danmachi, angel beats, sword art online, nanatsu no taizai, kokoro ga sakebitagatterunda, ao no exorcist, furi kuri, naruto, gintama, shingeki no kyojin, to aru kagaku no raingun, One piece, clannad, zero no tsumaika e hunter x hunter.


Música
Hands Like Houses - Reflect (Developments) + Hands Like Houses - Developments / Amplified - Mr. Raindrop



Autor: SoraKun
Estúdio: Versatile Crew
Premiere: 06/01/2017
Criado em: 29/12/2016
Download: Mp4 | 720p | 23,976p

9 comentários:

  1. -------------------------------------------- Críticas Construtivas ---------------------------------------------
    Wow, um gigante da edição.
    Sabemos quando um AMV é bom quando os primeiros 15 segundos te arrepia pela tamanha harmonia.

    PRÓS
    - 23,976 fps
    - Título bem planejado, praticamente dá o caminho para o conceito do AMV.
    - AMV interessantíssimo, trabalha com um conceito usando pós-conceito, resumindo, usando o conceito dos animes trabalhados. "Continua lá sem ser visto/notado" é o conceito do AMV, muitas coisas na vida não podemos gritar para todos ouvirem e fica ecoando somente em nossa cabeça, e muitas vezes queremos dizer mas as vezes não é o melhor caminho. Temos esse conceito aplicado principalmente em Shigatsu wa Kimi no Uso, Re:Zero, Boku no Hero, Naruto, Chuunibyou demo koi ga shitei.
    - A Edição nem preciso dizer né, seleção de animes impecáveis, seleção musical perfeita, fundiu duas versões da música, transições muito bem aplicadas, soube trabalhar com vários animes, soube trabalhar com sincronismo por pixel, identidade sincrônica claramente visível e o vídeo fecha-se muito bem como um videoclipe que representa a música visualmente e conceitualmente.
    - Soube relacionar muito bem as cenas do anime com a letra musical, como o projeto é pós conceituado também, fica um pouco difícil para quem não assistiu alguns animes ali usados entender o porque do: "Eu vou te mostrar que a imagem ainda está lá sem ser vista" tem haver com Re:Zero.
    O que: "Entre o preto e branco, onde tudo é cinza. E tudo não dito, não feito, e a negativo se esvai" tem relação com Naruto Shippuden, "Enchendo nossas cabeças muito com palavras duras demais para falar" com Shigatsu wa Kimi no Uso, e por ai vai.

    CONTRAS
    - A fusão entre as duas versões da música ficou um pouco: "Eta rapaz!". Se tivesse como deixar a transição mais suave de uma música para outra seria melhor.
    - Senti a ausência de alguns animes destacados no início como Shigatsu e Chuunibyou por exemplo. Sei que outros e Clannad caiu muito bem, principalmente pela letra e pela cena relacionada com a de One Piece. Mas poderia ter planejado melhor.
    - Qualidade da música da parte 2 foi um pouco brochante, podeira ter usado um arquivo mp3 324Kbps ou um arquivo .FLAC (RAW).
    - Realmente o Kirito não protagoniza o AMV, então por que ele está no poster? hahaha, próxima vez coloque um poster no padrão de cinema com os principais personagens do AMV.

    Sua entrada está muito boa mesmo, desejo boa sorte e que continue evoluindo cada vez mais. É raro ver um action com vários animes sem ser Random, e ainda por cima muito bem conceituado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! :0 Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Ser jurado é muito diferente de ser editor, você possui visões completamente diferentes. Assista a mais projetos diversificados, cheque os concursos passados, que um dia entenderá.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Você acha que passar várias horas por dias pra editar um amv é diferente de julgar algo?, ah tá porque com 30 minutos você pode fazer uma avaliação mais do que boa, ''assista a mais projetos diversificados'', como eu fazia antigamente? tipo passar várias horas na amvnews e no youtube vendo diversos projetos, perdendo tempo? sendo que eu poderia pegar e abrir um programa de edição e simplesmente perder meu tempo me divertindo fazendo um amv, Eu já entendo, e até um cara que começa a editar amv hoje consegue entender e julgar um amv, mas cada um tem seu gosto e forma, assim vai, não quis falar mal de você (algo claro) mas reveja seus conceitos de avaliação, e eu não me acho melhor que você nesse sentido, não se preocupe, espero que entenda o que eu quis passar.

      Excluir
    4. Novamente afirmando, é diferente.
      Não é qualquer editor principalmente um iniciante que consiga avaliar um AMV. Principalmente se ele sequer conseguir deixar o gosto de lado para avaliar profissionalmente.

      Exite 'N' formas de se criar um AMV, de se passar um conceito, uma ideia. Eu como todos continuo aprendendo, e tendo três anos como jurado posso dizer que não é a mesma coisa.

      Eu falo isso porque também pensava assim, olho para trás e vejo que agora avalio muito melhor que antes. Estou aqui para orientar não para menosprezar os outros, como eu disse no divulgue seu amv, o motivo de eu seguir o modelo da amvnews de postar devagar é justamente para irmos avaliando aos poucos, nem sempre enxergamos o que deveríamos para completar uma análise de um AMV. Principalmente este ano onde temos dois gigantes acirrados, e está sendo bem complicado definir o primeiro lugar (meu caso).

      Leve isso na boa, ouvir faz parte. Tentar entender a avaliação de um concurso ampliará seus horizontes, é difícil entender de primeira. Tive a mesma dificuldade com o Big Contest... acredite, eu era um revoltado --'... até me dedicar a entender este meio competitivo no mundo dos AMV's.

      Excluir
    5. Relaxa, sua resposta me agradou, Boa sorte na avaliação que eu sei que não é fácil!

      Excluir
  4. Eu só acho q o Koy se queimou feio cm o sora.

    ResponderExcluir